Postagens

Mostrando postagens de março, 2019

Proibido PARAR e ESTACIONAR!

Imagem
Jesus, por meio de Sua morte, tornou-se a propiciação pelos nossos pecados, nos redimiu, perdoou, justificou e reconciliou com Deus. Tudo isso que recebemos por meio da morte de Jesus é muito grandioso. Não podemos ficar satisfeitos e estacionar. O Senhor tem algo a fazer em nós por meio da Sua vida. Hoje, por meio de Sua vida, dia a dia nossa alma está sendo santificada, transformada, conformada, de forma que mais do caráter e natureza de Deus, mas da Sua presença e da Sua glória estão sendo acrescentado a nós. Em vez de se preocupar em seguir regras e doutrinas humanas, é necessário buscar verdadeiramente ao Senhor para, de glória em glória, experimentar o santificar-se, conformar-se, e transformar-se. Dia a dia precisamos experimentar a manifestação poderosa da presença de Deus.

Ser guiado pelo Espírito

Imagem
Em Romanos 8: 14 lemos: Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." Essas palavras precisam REVOLUCIONAR nossa vida! Precisamos perceber que não há necessidade de passarmos por fracassos, sofrimentos e frustrações decorrentes de tentarmos cumprir os preceitos da Lei de Deus mediante nosso esforço natural. BASTA ENCHER-SE da vida de Cristo para que experimentemos o PODER EXTRAORDINÁRIO da Lei do Espírito da Vida. Um poder capaz de vencer a lei do pecado e da morte! Diante desse poder, precisamos ainda perceber que o personagem principal nessa história será a nossa mente. Nossas escolhas e decisões determinarão se somos ou não, de fato, uma pessoa guiada pelo Espírito.

O Capítulo 8 do Livro de Romanos

Imagem
No final do capítulo sétimo do livro de Romanos, Paulo grita: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo. (Romanos 7:24-25a) Esse é o grande conflito humano: O HOMEM SE TORNA UM DESESPERANÇADO! O capítulo oitavo de Romanos nos mostra a SOLUÇÃO e a SALVAÇÃO para esse homem desesperado e desventurado apresentado no capítulo sétimo. Logo no começo deste capítulo oitavo, Paulo nos revela a LEI DO ESPÍRITO DA VIDA! O Senhor já colocou o Espírito da vida em nosso espírito humano. Agora o que precisamos é exercitar nosso espírito, e a lei do Espírito da vida entrará em ação! O Segredo de Romanos é que Deus já fez tudo o que tinha de fazer. >> Agora depende de nós. << Devemos ser diligentes em exercitar nosso espírito. Quando isso ocorre, saímos do controle de nossa vida e deixamos o Senhor controlá-la. Deixamos de ser independentes de Deus e passamos a depender Dele.

Precisamos aprofundar-nos na Palavra de Deus

Imagem
O ser humano no mundo de hoje é extremamente superficial. Só cuida da sua aparência, da beleza, só se preocupa com os bens que possui, com carro, celular, roupar, que corte de cabelo usar, e assim por diante. Deus não está preocupado com a "embalagem", mas quer saber o que está lá dentro. Deus não olha para o exterior, mas para o interior. Deus vê o coração (1 Samuel 16:7). Não sejamos superficiais em nosso conhecimento de Deus e da Sua Palavra; antes, precisamos ler! Nota-se que hoje a tendência não é de ler, mas assistir. A maioria das pessoas não lê. Gasta-se muito tempo diante de uma tela de um celular, de uma TV ou de um computador. Por isso, falta discernimento. Não podemos menosprezar a leitura da Palavra; ELA É NOSSA SALVAÇÃO!

Fomos Enxertados na Boa Oliveira!

Imagem
Nós, como ramos da oliveira brava, fomos enxertados na boa oliveira Por carregar muitas células da oliveira brava, que representa  nossa natureza caída, corrupta e inclinada para o mal, temos como única solução a transformação metabólica. Essa transformação metabólica representa a infusão da natureza divina em nosso ser e a expulsão dessa velha natureza que possuímos. O que nos sustenta e dá condições de crescermos é a raiz, a qual é o próprio Senhor. Enquanto estivermos ligados a raiz, estaremos em transformação metabólica.  Basta permanecer enxertados nessa raiz, que a vida divina irá trabalhar em nós para, ao final, sermos totalmente transformados.

Desenvolver uma Vida de Adoração

Imagem
Abraão, um homem notável da Bíblia, é conhecido como o pai da fé. (Romanos 4:11; Tiago 2:21) Quando lemos sobre sua história, logo consideramos como um grande homem, com muitos atributos, possuindo todas as condições necessárias para lhe ser atribuído o título de pai da fé. No entanto, precisamos observar o contexto da época e o meio em que Abraão viveu. Nessa época, ninguém buscava a Deus. Todos buscavam seus próprios interesses, onde a cultura predominante era a de levar vantagem em tudo que faziam. Não havia temor e nem a confiança em Deus. O povo virou as costa para Deus, e a própria fabricação e o culto a ídolos demonstrava essa realidade. Mas, Deus apareceu para Abraão! Aleluia!!! Essa Aparição do Deus da glória transformou a vida de Abraão. O resultado, a partir de então, foi uma vida de edificar um altar e invocar o nome do Senhor. Essa é a grande lição que podemos aprender com Abraão: Desenvolver uma vida diária de adoração ao Senhor, fortalecendo a fé em um único...

A Igreja: A ARCA DE HOJE!

Imagem
Vivemos os dias finais. Há um dilúvio de contaminações, as águas de morte estão a ponto de afogar todos. Mas, na vida da igreja, estamos edificando nossa arca, a igreja, para salvar muitas famílias. Coisas horríveis estão alcançando a sociedade com o objetivo de perverter a natureza e tentar mudar as coisas estabelecidas por Deus. Os princípios divinos estão sendo feridos, de maneira massificada, pelos meios de comunicação e, até mesmo, grandes empresas estão apoiando e obrigando a aplicação de tais ideias, deixando as pessoas indefesas. Todas as famílias que se refugiarem nessa arca serão salvas. Para isso, temos que ajudá-las, apresentando-lhes a igreja, a arca de Deus, para salvá-las. Precisamos guardar nossas famílias!!!

Exemplos de Mulheres Bíblicas

Imagem
Click no link para ver o vídeo >>>  Exemplos de Mulheres Bíblicas

Filme UNIDOS PELO DESTINO

Imagem
Emocione-se com essa linda história em que duas famílias tão diferentes, passando por diferentes dificuldades, se encontram e formam uma bela amizade. No entanto, algo acontece, que mudará a vida de todos para sempre. 
Imagem
Nos capítulos inicias do livro de Romanos, são apresentados o evangelho, a salvação de Deus e a condição caída do homem e a sua necessidade urgente de reconciliação e salvação. O homem encontrava-se sem esperança e debaixo de condenação, mas Deus providenciou a redenção por meio da morte de Seu Filho, Jesus Cristo. A morte de Cristo está diretamente relacionada a nosso processo de salvação. Sua morte redentora nos reconciliou com Deus e nos livrou de Sua ira. Antes éramos inimigos de Deus, mas, agora, nossa condição mudou, e fomos feitos Seus filhos.

Somos Sacerdotes do Evangelho

Imagem
No coração do apóstolo Paulo ardia o fogo do evangelho! A palavra “anunciar” utilizada nesse versículo, em grego, significa “servir como sacerdote do evangelho”.  Ele se considerava um sacerdote do evangelho. Nós  também temos esse sagrado encargo, somos sacerdotes  em nosso serviço a Deus;   tudo o que  fizermos, deve produzir fé, o crescimento da fé. O Espírito deve queimar em nosso coração, de modo que arda o fogo do evangelho e haja encargo para salvar pessoas.

Sede FERVOROSOS de Espírito

Imagem
      O nosso contato com a Palavra, somado a nossa experiência de Oração, nos conduzirá ao exercício do nosso espírito.       Tal exercitar, nos levará a ser fervoroso de Espírito, nos impulsionando, a falar, a visitar as pessoas, anunciando o Evangelho com muito vigor.  

Alegria é ESTAR FELIZ!

Imagem
      Na Bíblia, um dos sentidos usados para a palavra ALEGRIA está relacionado ao significado de ESTAR FELIZ.        Esse estado de felicidade genuíno e constante só consegue ser obtido quando estamos na presença de Deus.       Fora dessa situação, o ser humano se desdobra para ter experiências momentâneas de uma alegria, que se revela muito passageira.       Dessa forma, temos esse lembrete, que representa um grande encorajamento dado para os Filipenses, em buscar a alegria que vem do Senhor. SEJAMOS FELIZES! 

Ser um PRISIONEIRO?!

Imagem
      Um prisioneiro!       Era assim que o apóstolo Paulo se considerava diante do seu comissionamento diante do Senhor.       Essa é uma condição normal de um servo que entendo o propósito de Deus e percebe que não esta livre para fazer segundo a sua própria vontade.

Por causa da GRAÇA!

Imagem
      O apóstolo Paulo, em suas cartas, atribuiu como sua fonte de suprimento abundante para o seu serviço ao Senhor a GRAÇA que recebia de Deus.       Esse é um princípio importante que devemos aplicar em nosso viver!       Como resultado da graça, somos habilitados como ministros de Cristo Jesus. ALELUIA!